26.9.11

pedro reunido

a rasar os trinta e cinco assumiu um bigode. assinou um novo contrato e não faltou a uma reunião. pedro reunido fazia apresentações em powerpoint que eram uma categoria! mas achava que era melhor a tirar apontamentos. no início ainda desenhava nas bermas mas depois aprimorou o estilo e já fazia era esquemas. ainda assim, sublinhava um bocadinho de mais e carregava sempre nas datas. enfim, notava-se que ele queria ser mesmo bom em reuniões.
para além disso, fazia coisas e imprimia outras e entretinha-se a preencher agendas em branco com reuniões mais ou menos importantes. as dele e as dos outros
uma coisa que lhe dava gosto era quando o chefe começava no seu tempo isto e aquilo e ele contemporizava a coisa com apontamentos para reflexão aumentando assim a probabilidade de uma nova reunião. ele gostava mesmo daquilo. não haja dúvida
no início até se empenhava mais no cumprimento da ordem de trabalhos e dos horários e dos resumos finais mas a dada altura investiu nas questões de fundo, nos exemplos dos países nórdicos e nas perguntas de retórica. o chefe disse-lhe que abrandasse e ele aguentou-se por lá mais um tempo de bigode mais aparado e de horários muito cumpridos. 
acabou por acumular tantas reuniões que andou um tempo baralhado. ainda assim, ouvia com atenção de braços disponíveis na mesa e à menor oportunidade, dilacerava os egos em confronto com as mais controversas considerações, umas relativas ao concreto outras ao etéreo. mandaram-no descansar uma semana.


quando voltou, estava convocado para uma sessão de trabalho a que não quiseram chamar reunião e um workshop de saudações em convocatórias. deram cabo dele! e assim sendo, pediu transferência para a elaboração de actas. 



1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.