17.5.11

domadores de pombos


rute pombo herdou isto do pai. isto dos pombos. ela até avisa a hora em que não estará para ninguém, porque naquela ocasião, é só ela, o pai e as pombas. e não quer saber de mais nada a não ser das suas pombas, se elas estão a vir bem e que podem ser as primeiras a chegar. ela herdou este gosto do pai. insiste.
a forma de receber os pombos também varia de pessoa para pessoa. hoje, manela pena não sabe como seria se fosse, como em tempos, só ela mais o homem e o cunhado à espera das pombas. hoje são muitos, e caso contrário não sabe o que seria dos seus nervos. mesmo assim, até vir a primeira ninguém fala, tudo em sentinela. insiste.
depois seguiu-se a comunicação dos tempos de chegada dos pombos, elogios alados e publicidade à medida. pelo que fiquei a saber que no bar da sociedade columbófila de gatim, podemos lanchar variados petiscos, com destaque para o prego no pão e presunto!
todas as terças à noite, na rádio clube da feira.
de ca-tegoria.


2 comentários:

  1. Mais um texto bonito! Agora, também na rádio?

    ResponderEliminar
  2. a "Nação Columbófila" é que é um programa columbófilo da rádio clube da feira, todas as terças, às 21h em 104.7 fm. e houve uma noite em que valeu muito a pena! tem tanto de despretensioso como de invulgar.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.