laura novo nasceu antecipada e cresceu ansiosa por diversas razões. revelou muitas inclinações mas cedo relevou o gosto pela novidade. tanto aprecia folhetos de supermercados e de lojas de electrodomésticos como recomendações literárias de autores nunca antes referenciados. gosta de experimentar os novos gelados da olá mas sobretudo de os contemplar ainda a duas dimensões no anúncio da estação. desporto para ela, é aceder às edições online de alguns jornais e deslizar o cursor atrás dos olhos luciluzentes no rasto de notícias verdadeiramente novas. assinou diversas newsletters mas desgostou-a a estética e a repetição dissimulada pelo que prefere, consideravelmente, as mensagens novas entre actualizações nervosas do correio electrónico.
e para além disso, não desmente que se entretem com visitas periódicas a sites de emprego e que petisca os classificados do diário regional. é que não deixam de ser novidades que se oferecem para hipóteses de vida diferentes.
ainda assim, a sua perdição são as novidades contadas entre as repetições dos dias. na sua perspectiva, quem sai ao mundo e à vida, deve no mínimo, arrancar deles novas e alvíssaras. e se forem várias, anotá-las para que nunca se convertam em memórias perdidas.
e isto é de tal forma que vendeu a mota e adquiriu há tempos uma caixa de correio espaçosa e distinta. uma vez desempregada, ofereceu-se para tomar conta das caixas de correio da vizinhança ausente. e como se não bastasse, envolveu-se com um carteiro mas não havia maneira de ganhar em novidades o mesmo número dos beijos que lhe dava.
não resistiu aos encantos de joão núncio que à falta de novidades no mundo, inventa-lhe umas quantas todos os dias.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.