agora-tobias, treinado para super herói, recebeu, na semana passada, nova atribuição e assim que soube, preparou-se para domingo. tarde fatídica! já que a família esperava algo diferente, maior e mais forte. ainda assim, sentaram-se com ele na sala decorada ao gosto adivinhado da criança e falaram do menino. o pai filmou até um bocadinho e tiraram umas fotos para pôr onde se sabe. tobias saiu-se o melhor que pode, apresentou referências, mostrou algumas habilidades e mentiu quando disse que não fumava.
a mãe já muito desanimada e o pai remediado, decidiram enfim apresentá-los. deixaram-nos a sós enquanto a mãe reclamava baixinho, um herói religioso. o pai agnóstico, dizia que um herói urso não estaria mal se na verdade se assemelhasse mais aos que a agência tinha divulgado. e de repente, uma choradeira desenfreada. o presidente à rasca com as suas reformas. e o secretário geral da ugt aflito, sem calças nem mãos. tudo em alvoroço maior.
foi quando seja-tobias se pôs a andar dali para fora e cansado daquela vida, antecipou-se à demissão. enfiou uns copos valentes e dois estalos a um anjo da guarda que não lhe chamava outra coisa que não meu-urso-meu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.