26.1.12

daniel homem, um herói trágico

uma vez o homem pôs-se a contar que quando era novo, tinha sido de esquerda. no fundo como todos os outros e contra todos os que restassem. na altura era vulgar falar-se de pão e de queijo em vez de lados da barricada e ele de facto, dizia, comia muito.
para espanto de todos, a dada altura da conversa, disse que tinha votado neste presidente e depois neste governo. assim tudo à pressa, o acto e o dito. dizia ele que agora tinha uma filha e um emprego mas que continuava o mesmo de sempre tirando isso da política.
depois pôs-se a dizer que há uma dada altura em que como não há dinheiro para mudar de carro, de casa ou de emprego, então muda-se de partido. e como ele é dado à militância futebolística, também faz uma perna na política. e ainda que ninguém lhe tenha pedido nada, fá-lo sublinhado, com todo o prazer e em horário laboral. a imaginar-se parte e visionário.
mas quando na semana passada tropeçou na paragem, o homem estava de todo. já baralhava o comentário político, já confundia o alvo, já dizia mal do presidente, insistia na minha rica filha, e a saúde e o país, mas se calhar tem que ser e agora este vídeo de cãezinhos que falam.



daniel homem já não sabe de que terra é. 
e quanto mais não seja porque a querem desbaratar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.